< início . lançamento de notas através do portal académico netp@

Faça download do vídeo aquí

    Para efectuar o lançamento de notas através do portal académico netp@ siga o processo demonstrado no vídeo abaixo apresentado, tendo em conta o seguinte:
  1. As credencias de acesso ao portal são as mesmas que utilizam para acesso aos serviços da escola.


  2. As pautas apenas ficam disponíveis para lançamento a partir do 1º dia de cada época e o seu prazo de lançamento termina após a data fixada para finalização do lançamento das mesmas na época respectiva. Durante esse período o docente poderá lançar a pauta e efectuar possíveis correcções, reabrindo e pauta e efectuando novo lançamento. Fora do período mencionado as pautas poderão estar disponíveis para consulta.


  3. Os campos que devem alterar no acto de lançamento das notas são os seguintes:
    • Data de lançamento da pauta (geralmente é a data do exame).
    • Nota (valor numérico inteiro de 0 a 20).
    • Status Época (pode tomar os seguintes valores dependendo das épocas de avaliação: 'Aprovado', 'Reprovado', 'Desistiu', 'Faltou', 'Admitido a exame', 'Não admitido a exame').
    (Nota: Se a nota for lançada, o Status da Época é automáticamente actualizado para 'Aprovado' ou 'Reprovado', caso a mesma seja >=10 ou < 10, respectivamente.)

  4. Após o lançamento, alteração ou correcção de uma pauta, deverão fazer download da mesma em PDF e enviá-la por email para os Serviços Académicos, para que estes efectuem a importação da pauta tendo em conta o código de barras que é gerado no lançamento da mesma. O código de barras é utilizado como sistema de segurança, sendo único no sistema, identificando a pauta e o docente que a lançou. Desta forma assegura-se que a pauta a importar para o sistema foi a lançada pelo Docente.


  5. Em unidades curriculares que sejam leccionadas por mais do que um docente, a mesma pauta fica disponível para todos os docentes que as leccionam. Sendo assim, os docentes deverão combinar quem irá efectuar o lançamento da pauta, pois a pauta que é considerada para importação para o Sistema de Gestão Académica é a última a ser lançada. Ou seja, se um docente efectuar alterações a uma pauta que já tenha sido lançada por outro docente que lecciona a mesma unidade curricular, este deverá novamente enviar a pauta em PDF com o código de barras para os Serviços Académicos, pois esta passa a ser a pauta válida para a unidade curricular na época respectiva.


  6. A assinatura da pauta é efectuada no acto de assinatura do livro de termos.


  7. A pauta pode ser utilizada para ser afixada e dar conhecimento aos alunos, desde que assinada pelo docente responsável pela unidade curricular.



2000 - 2011 ©Copyright. - I.P.V. :: versão 2.0

Última actualização: 5 Setembro 2011 - 14h:00m

optimizado para I.E. 5+ 1024x768